Contador de passos do Iphone: aprenda a usar agora mesmo!

contador-de-passos

Você sabia que acompanhar sua saúde de perto está mais fácil do que nunca? Pois é! O app Saúde, nativo do sistema IOS, possui uma tecnologia exclusiva que funciona como contador de passos (pedômetro).

Por meio dela, é possível saber, por exemplo, quantos passos você deu ao longo do dia, a distância percorrida, quantas calorias queimou e muito mais. 

Além disso, o app é destaque em quatro categorias: atividade física, sono, atenção plena e, também, nutrição. 

Além disso, se você tiver o Apple Watch, o contador de passos do Iphone é capaz de acompanhar suas métricas diárias de saúde nos mínimos detalhes. Todas as informações geradas por você são salvas e criptografadas com seu código de acesso!

contador-de-passos

Curioso sobre o assunto? Então você veio ao lugar certo. No post de hoje, iremos abordar tudo a respeito dessa tecnologia inovadora que pode trazer diversos benefícios para a sua vida. Boa leitura!

Afinal, o que é o contador de passos no Iphone?

Na prática, o contador de passos do Iphone nada mais é do que uma função integrada que pode ser acessada por meio do app Saúde que, por sua vez, é capaz de ver o histórico de suas atividades. Entre elas, estão:

  • A sua quantidade de passos;
  • A distância percorrida a pé + correndo;
  • os lances de escadas subidos;
  • A energia ativa gasta pelo corpo.

Basicamente, todas essas informações são captadas graças ao chip de baixo consumo de energia que monitora em tempo real cada movimento feito pelo usuário do Iphone. 

O conceito por trás do app Saúde é simples, prático e inovador. Caso você tenha condições de utilizá-lo não perca mais tempo, garanta já seu bem-estar de uma vez por todas. 

Como faço para utilizá-lo em meu iPhone?

O primeiro passo para você utilizar o app Saúde é instalá-lo em seu iPhone. 

Após isso, você deve clicar no ícone que aparecerá em sua tela inicial e, posteriormente, configurá-lo com suas informações, por exemplo, nome, sexo,altura, peso, tipo sanguíneo e muito mais. 

Feito isso, você terá acesso ao dashboard da plataforma. Nas informações de passos, você pode verificar graficamente a quantidade de passadas dados ao longo do dia. 

Além disso, é possível também ver os gráficos semanais, mensais e anuais selecionando as abas disponíveis no topo da tela de seu smartphone. 

Para ter acesso ao histórico completo, por exemplo, toque na opção “Mostrar todos os dados”. Caso queira remover algum registro de atividade basta deslizar o dedo para esquerda e clicar na função “apagar”. 

Ou então você pode clicar em “ Adicionar ponto de Dados” para adicionar informações manualmente, e “Compartilhar Dados”  para ter uma maior interação com outros app de atividades físicas, deixando com que você programe sua rotina de treino e realize o acompanhamento de perto do seu desempenho.

Por que os apps de saúde estão populares hoje em dia?

A preocupação com a saúde e bem-estar vem aumentando cada vez mais, assim como o interesse das pessoas pela prática dos exercícios físicos regularmente. Isso junto com a popularização dos smartphones fizeram com que a utilização dos apps de saúde crescessem tanto. 

Hoje, há uma infinidade deles à disposição para download na Apple Store para as mais diversas funções e serviços que é até difícil escolher qual deles utilizar no cotidiano. Por isso, é interessante que você estabeleça critérios para facilitar a sua decisão — Qual função você realmente precisa? (medidor de frequência cardíaca, contador de passos, registrador de perda de calorias e etc.).

É possível encontrar apps compatíveis com o Saúde para deixá-lo ainda mais funcional?

Sim, e para fazer isto é muito fácil.

Lembra que o app saúde é destaque em quatro categorias? Então, você abrir cada uma delas e explorar novas funções. Para isso, é necessário instalar uma subcategoria, como “Análise do Sono”.

Feito isso, você poderá aproveitar ao máximo as novas funções que estarão disponíveis em seu smartphone. Além disso, é possível decidir quais são as informações que vão para o app Saúde e quais delas podem ser coletadas por outros aplicativos.

Conta pra gente, você já utiliza algum aplicativo para monitorar a frequência dos seus passos? Qual a sua avaliação do contador de passos do iPhone?

Iphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =

Entre em contato