iPhone x Xiaomi: descubra quem vence essa batalha

iphone-x-xiaomi

Quem deseja adquirir um bom celular com certeza fica na dúvida sobre investir em um iPhone ou Xiaomi.

Isso acontece porque a marca chinesa está conquistando o consumidor e se tornando concorrente direta do iPhone. 

As marcas estão cada vez mais parecidas, ou seja, com familiaridades de recursos e desempenho. Existem poucas exceções, tais como a existência de aplicativos na Google Play Store e App Store, além do serviço de armazenamento em nuvem padrão.

Assim, tanta semelhança acaba fazendo com que o consumidor tenha dúvidas na hora de escolher a marca de smartphone mais interessante para o seu dia a dia.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo os pontos positivos e negativos para você escolher entre iPhone x Xiaomi. Siga a leitura para conferir!

Quais as razões para escolher o iPhone?

1. Sem o Iphone você terá de se adaptar a um novo sistema

O sistema iOS é exclusivo dos aparelhos da Apple. Logo, se você já se acostumou com esse sistema operacional, o ideal é que você permaneça utilizando o iPhone.

Além disso, caso você tenha uma conta no iCloud e escolha por trocar o sistema operacional, terá de transferir todos os seus arquivos para outro serviço de armazenamento.

2. O iPhone possui a melhor tela

Caso você use seu smartphone para assistir filmes, séries e vídeos de modo geral, talvez optar pelo iPhone seja a melhor opção.

Isso se explica pelo fato de que a densidade de pixels do iPhone é superior a do Xiaomi, o que torna as imagens mais nítidas e detalhadas.

3. O iPhone é mais leve

Caso você seja uma pessoa que passa muito tempo com o celular na mão, seja a trabalho ou para jogos, por exemplo, é mais interessante adquirir um smartphone mais leve, que não pese na mão e essa é uma característica do iPhone.

4. As atualizações são constantes e instaladas assim que lançam

Com o sistema iOS as atualizações são constantes, e você não precisa aguardar a disponibilização, como acontece no Android, que nem sempre disponibiliza suas atualizações para todos os usuários.

5. O iPhone possui a melhor câmera

Se você usa o seu smartphone para tirar fotos profissionais ou fazer vídeos, o ideal é adquirir um iPhone, pois sua câmera ainda não foi superada pela câmera do Xiaomi.

6. Sem o iPhone poderá perder apps exclusivos do iOS

Caso você utilize algum dos aplicativos exclusivos da iOS, é mais interessante que você opte por um iPhone, quando estiver decidindo entre iPhone ou Xiaomi. Isso porque o Xiaomi atua com o Android e, caso o aplicativo seja indispensável, trocar o sistema operacional não é uma boa ideia.

7. O iPhone é resistente à água 

Se você é o perfil de usuário mais distraído, o iPhone foi feito para você! O motivo é que ele é resistente a água e pode suportar a exposição por um tempo bem maior do que qualquer outro smartphone.

iphone-x-xiaomi

Quais as razões para escolher o Xiaomi?

1. Melhor preço 

Mesmo podendo se equiparar ao iPhone por sua qualidade, o Xiaomi possui um preço bem mais acessível. Logo, se você está buscando por um smartphone potente e por um custo satisfatório, o Xiaomi é a melhor opção.

2. Melhor para quem tem PC

É interessante para a Apple que os seus consumidores sincronizem os seus aparelhos, com outros aparelhos que tenham sido produzidos por ela. Logo, para quem tem PC, é muito mais trabalhoso sincronizar os dados de um iPhone.

Portanto, o Xiaomi é a melhor opção para o usuário que transita mais com os dados.

3. Menor fragilidade

O Xiaomi possui uma das melhores marcas de proteção para celulares, a Gorilla Glass. Logo, isso diminui a possibilidade de o usuário sofrer com telas danificadas.

 4. Melhor para quem é gamer

Se você gosta de utilizar seu smartphone para games, o ideal é que escolha pelo Xiaomi, pois seu processador é considerado melhor para games, enquanto o da Apple é mais interessante para a captura de fotos e vídeos.

5. Possibilidade de usar dois cartões SIM no aparelho

Caso você tenha a necessidade de usar dois cartões SIM, a melhor opção é escolher o Xiaomi que oferece essa opção em seus aparelhos.

6. Mais memória

O Xiaomi possui o dobro de memória RAM contido no iPhone. O que é extremamente benéfico para qualquer usuário.

7. Excelente para quem não se adaptou ao iOS

Se você é o tipo de usuário acostumado com o Android ou que não conseguiu se adaptar ao iOS, o Xiaomi é a melhor solução. Com ele você terá um sistema operacional no qual você conhece e não terá dificuldades em lidar com seu smartphone no dia a dia.

Por que pesquisar sobre Iphone e Xiaomi é importante?

Pesquisar é importante porque nem sempre a marca que está fazendo mais sucesso no momento é a ideal para o seu cotidiano.

Logo, antes de escolher se o seu smartphone será iPhone ou Xiaomi, avalie com qual tipo de aparelho você se adapta melhor e se você está disposto a lidar com um novo sistema operacional.

Dessa forma, você escolhe de maneira consciente e segura, e terá a certeza de que seu investimento está valendo a pena.

Como vimos, na disputa entre iPhone e Xiaomi, ambos perdem e ambos ganham. Tudo dependerá do perfil do usuário, do quanto ele está disposto a investir, de como é o sistema operacional que ele está acostumado, além dos outros diversos aspectos que foram expostos acima.

Contudo, vale ressaltar que as duas marcas são de altíssima qualidade e podem agregar imensamente na vida do usuário.

Ainda tem dúvidas sobre a batalho entre iPhone x Xiaomi? Talvez o novo iPhone 11 te faça mudar de idéia? Confira o nosso review sobre essa novidade da Apple agora mesmo!

Iphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Entre em contato